quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Buraco da morte: Obra inacabada do Governo faz novas vítimas e população toma providências

Mais um acidente ocorreu na estrada de acesso ao Bairro Igaraçu, entre os conjuntos Broder Viller e Joaz Souza em Parnaíba litoral do Piauí. Desta vez um homem de aproximadamente 30 anos e uma criança de 12 anos foram vítimas da armadilha preparada pelo poder público. O homem pilotava uma motocicleta e colidiu em um pedaço de estaca que servia para sinalizar uma obra paralisada da Agespisa.
Com o impacto o homem e a criança ficaram feridos, o motociclista com suspeitas de fraturas no braço e em uma das pernas, além de sofrer várias escoriações pelo corpo, já a criança bateu com a cabeça e perdeu muito sangue, entretanto estava consciente e foi levada para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde para ficar em observação. O acidente é mais um a entrar na estática no local que já ficou denominado “Buraco da morte”, vários acidentes inclusive com óbito já correram naquele trecho.

Populares apresentavam indignação e até intimidaram nossa equipe de reportagem, inclusive culpando a imprensa local por estaria amordaçada e não cobrar melhorias para o poder público. Durante o atendimento das vítimas, populares atearam fogo em borracha, um homem gravou com nossa equipe e mostrou sua indignação.
Uma hora depois do acontecido, uma dúzia de homens, com pás, inchadas e pneus tomaram pra si a responsabilidade de tapar o buraco, que segundo eles já está aberto a mais de 2 anos. “Não podemos é ficar vendo pessoas morrer de braços cruzados, se as autoridades não fazem, nós mesmos vamos fazer” dizia um morador do Conjunto Dom Rufino.
“O Buraco da morte” está aberto com um grande poço sem laje cobrindo, a ausência de uma sinalização adequada e a iluminação pública que não existe. Aqui qualquer hora outra pessoa morre e ninguém faz nada” disse o morador revoltado. Ficou marcado para as 19h30 desta quinta-feira (29/10) um novo encontro para que possa ser terminada ação popular de tapar o buraco, pois pela dimensão não foi possível ser concluída.
CONFIRA A REVOLTA DE POPULARES ATRAVÉS DE VÍDEO:
Roberto William

Nenhum comentário:

Postar um comentário