terça-feira, 11 de julho de 2017

Politicando: Por que a oposição tem tanto medo de Zé Filho?

Mal admitiu que será candidato a Deputado Estadual, a oposição deu sinal verde para seus blogueiros iniciarem o ataque ao ex-governador Zé Filho.
Mas, por que a oposição tem tanto medo do nome de Zé Filho para a disputa por uma vaga no legislativo estadual?
Vamos por partes. Só quem é cego, ou muito desentendido de política, que não percebe o que meia dúzia de gatos pingados está fazendo com o vice-prefeito de Parnaíba, o empresário Marcos Samaronne. Estão forçando, que o mesmo se sinta traído, abandonado pelas bases políticas de Parnaíba.
Eleição para Deputado não se ganha em uma só cidade, se ganha em várias. Samaronne teria força política em outras cidades do Piauí para garantir uma vaga?
A tática é mais antiga que a própria corrupção dos petistas. Quando a Deputada Juliana Moraes Souza se lançou como candidata a prefeita, diversos desses blogueiros foram ao ataque da mesma, defendendo Mão Santa, porque à época, acreditavam que ela seria o nome para derrubar o petista Florentino Neto, e acreditavam também, que Mão Santa não seria páreo para Florentino (risos). Mas o que eles não entendiam, e até hoje não entenderam, é que o povo cansou de Florentino, Wellington e sua turma. Se o próprio Mão Santa e Gerivaldo, tivessem desistido da candidatura, Florentino teria perdido a disputa para os votos em branco.
Agora, querem forçar uma ruptura entre Samaronne e o governo para beneficiar assim os nomes de suas bases políticas na disputa. Ou alguém acredita que eles vão deixar de votar nos candidatos de Wellington Dias, para votarem em Samaronne e outros candidatos da situação?
Só menino não vê que estão armando a cama para o vice-prefeito, e ele está deitando. Sr. Vice-prefeito, seus novos amigos se aproximaram agora ou antes? Será que não há interesses obscuros nessa aproximação?
Quanto a pergunta inicial, tema deste editorial, “Por que a oposição tem tanto medo de Zé Filho? ” A resposta é muito simples; eles ainda se lembram da derrota em Parnaíba no ano de 2014, eles se lembram que o patriarca deles, o Deputado José Hamilton, só está lá porque o Sr. Governador W. Dias fez manobras políticas para que ele, na condição de suplente, assumisse a cadeira. Eles se lembram que se o grupo deles perder, estarão todos desempregados. Haja rivotril pra acalmar esse povo quando se lembram do nome de Zé Filho.

Por Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário