quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CGU encontra defeitos em 56,4% do Minha Casa, Minha Vida

O site O Globo informou que uma auditoria feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Transparência encontrou defeitos em 56,4% das unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram analisados 77 empreendimentos, com um total de 1.472 unidades habitacionais em 12 estados, onde foram encontrados problemas referentes a rachaduras, infiltrações e vazamentos.
De acordo com o relatório, o principal problema encontrado foram as infiltrações, que foram identificadas em 46% das unidades habitacionais analisadas, depois foram registrados 35% com problemas no piso, 32% com a falta de prumo e de esquadros, vazamentos em 24%, trincas em 23%, instalações elétricas em 19%, hidráulicas em 17% e sanitárias em 11%.
Foto: DivulgaçãoMinha Casa, Minha Vida
Já referente à área externa do empreendimento, cerca de 18% do moradores relataram problemas com alagamentos, 11% com iluminação deficiente e 10%, problemas na pavimentação. Um ponto interessante dessa auditoria é que apesar das falhas encontradas, foi registrado um alto índice de satisfação dos moradores que ficou em 79%, onde apenas 10% manifestaram insatisfação.
De 2009 a 2014, o programa Minha Casa, Minha Vida financiou mais de R$ 225 bilhões para a construção ou aquisição de 2,8 milhões de unidades habitacionais. O relatório aponta que mesmo tendo sido criado com o objetivo de reduzir o déficit habitacional, “conclui-se que a estratégia inicialmente concebida desfigura-se ao longo da implementação do programa, gerando resultados expressivos em alguns estados; razoáveis, e outros e insatisfatórios nos demais”.
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário