sexta-feira, 13 de abril de 2018

Equipe da SEDUC visita escolas e quadras Poliesportivas do município que estão sendo reformadas

Uma equipe da secretaria municipal de educação (Seduc) e da secretaria de infraestrutura, formada pelo Coordenador da Seduc, Rafael Alves, a engenheira Rosylana Pontes e o técnico Romilson Dias, esteve vistoriando as obras de reforma das escolas e quadras poliesportivas do município – ao todo são 9 escolas e 3 quadras poliesportivas, algumas já em processo finalização e outras com obras em andamento.
As nove escolas fazem parte do pacote das 21 escolas municipais anunciadas pelo prefeito Mão Santa, que seriam reformadas. A meta é reformar todos os 76 prédios em funcionamento e colocar para funcionar as quadras poliesportivas, sob a responsabilidade da secretaria de educação.

O professor Rafael Alves, coordenador da Seduc, garantiu que até o fim do mês todas essas obras estarão prontas para reinauguração. “E assim vamos dar continuidade às demais escolas, previstas no cronograma de reforma nesse lote que a empresa vencedora do processo licitatório irá executar”, explicou.
“Ao todos estamos com cerca de 90% das escolas planilhadas para reforma, dessas 40% já passaram por reforma, algumas em andamento e outras apenas passaram por reparos. Dependendo da complexidade de cada uma, estamos seguindo orientação do nosso prefeito Mão Santa, que quer dar às nossas crianças um ambiente agradável e propício à aprendizagem. E aqui destaco também o empenho do secretário Carlos Eduardo e da secretária Gracinha Moraes Souza, que muito tem se esforçado para que as demandas sejam resolvidas”, finalizou Rafael Alves.

Eis as Escolas e Quadras Poliesportivas que estão passando por reformas e serão reinauguradas: Escola Municipal Roland Jacob, Escola Municipal Dontes Ibipaina, Escola Municipal Professora Neném Barros, Escola Municipal Francisca Borges dos Reis, Escola Municipal Irmã Dedi Assunção, Escola Municipal Dr. Samuel Santos, Escola Municipal Frei Anastácio, Escola Municipal José Rodrigues do Nascimento, Educação Infantil Raimunda Carvalho, Escola Municipal Professor August Bauer; e as Quadras Poliesportivas: José Geraldo Alencar, Carlos Furtado de Carvalho e Quadra do Bairro Frei Higino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário